rafa03
Close

Rafaela Paiva

Creative Producer

 

Trago um olhar complementar ao time, presente na consistência da devolução/tratamento sonoro, no valor de produção, nas novas tendências, na escolha do casting (locutores, atores, dubladores..) e claro na trilha. Trago uma perceptiva singular na relação entre imagem/sonoro.
A percepção como Creative producer está desde trabalhado que construí ao lado de diretores de cena renomados aqui e fora do país, altamente envolvida com o desenvolvimento da criação e execução do filme, sendo convidada tanto a dar inputs criativos como oferecendo soluções assertivas ao caminho criativo do diretor. Ao lado de Line Producer em Longa-metragem, aprendi a orçar longas e estar na pré-produção e produção, aprendi a entender o quão grande e complexo é a execução de um longa. Ao lado das artes ao pensar estratégias de como comunicar e transladar a arte através da educação. Em agência aprendi os processos dos departamentos e de perto a “engenharia” do departamento de RTVC em Jobs nacionais e LATAM.
Um pouquinho do meu background técnico, sou formada em criação pela ESPM, com duas pós graduações: Cinema/Produção Executiva pela Universidade Alcalá de Henares/Madrid e em Artes Visuais e educação na Universidade de Barcelona. Fui a única matricula de Honor, nota 10 da minha turma na UB, com o título “Narrativas em torno da mediação artística”. Convidada a publicar minha tese como livro no Editorial Académica Española.
Em Barcelona trabalhei em produção executiva em TV, documentário e por último no MACBA, (Museu de arte contemporânea de Barcelona), na criação da ZERO TV em conjunto com a exposição “¿Estais Listo para la Televisión?”. A TV digital experimental dentro do museu tinha o objetivo de desenvolver novas estratégias de produção de conteúdo televisivo a partir da relação com a arte.
No Brasil, desde 2005, trabalho em filmes publicitários, séries e longas-metragens inicialmente em produção executiva, e como 1 AD em produções nacionais e internacionais. Foi em 2015 me apaixonei pelo áudio, escutar musica quase o dia todo é estar no paraíso e se o dia tivesse mais que 24 horas seguramente continuaria meu trabalho incessante por referencias que levam um olhar e linguagem musical. Tenho grande carinho em ter iniciado minha carreira profissional no RTVC da NeogamaBBH e passados 2 anos lá, segui para produtoras, como , O2 Filmes, Landia, Rebolución, Cine Cinematográfica, com inicio no áudio na Raw Áudio.